segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DICAS

Pessoal,

Depois de muitos dias sem screver nada legal, depois do meu drama do fim de semana quero dividir com vcs algumas coisas boas.
Pensei em comecar a postar dicas de nutricao.
Nao sou expert nisso mas ao longo dos anos venho tentando me alimentar de forma saudavel, venho trazendo para a minha vida e de minha familia uma alimentacao mais balanceada, pratica de exercicios, eu acredito muito na frase " vc eh aquilo que come".Eu sempre leio coisas bacanas, recebo dicas de amigos e pensei "pq nao dividir com vcs tudo isso?" Nunca eh demais qdo o assunto eh saude. Eh claro que nem tudo serve, cada pessoa tem um estilo de vida mas espero que de todas as dicas alguma possa servir.
Depois que descobri que Nico eh alergico a proteina do leite e precisou se acostumar com o leite de soja aproveitei a oportunidade para mudar de leite tbm. As vezes tomo o de soja mas descobri que o leite de amendoa eh muito melhor. Rico em antioxidantes eh livre de lactose .
Enquanto o leite de amendoa contem 60 calorias, o leite normal em media tem entre 100 e 110 calorias. de amendoa tem 0 mg de colesterol e o normal 12mg............acucar 7g para 13 do normal.
Ai estao alguas comparacoes, para mim foi muito benefico pq como gosto de leite isso me ajuda a manter meu peso sempre. As pessoas sempre perguntam o q faco para manter o peso e eu nunca em toda minha vida tomei remedio para emagrecer ou fiz dieta. Uma coisa eh certa, tenho disciplina, alimentacao eh muito importante mas nao sou escrava, nao vivo so de salada e peito de frango, como arroz e feijao tbm mas o que fiz foi mudar algumas coisas, adaptei pratos, fiz da alimentacao aqui em casa uma coisa mais divertida.
Uma boa dica pra quem gosta de comer pipoca......
Qdo vou ver um filminho preparo a pipoca normal mas tbm adiciono, uva passa, semente de girassol, algumas frutas secas e misturo tudo. No comeco era estranho mas ja me acostumei e percebi que eh uma otima ideia. Sem ficar escolhendo qual que vou pegar eu como e pronto, assim eh melhor, vc acaba se acostumando.
Isso eh otimo para quem tem filho com mais de 4 anos tbm ( eh perigoso para menores de 4 anos) pq ajuda a criancada a se acostumar com lanchinhos mais saudaveis.
Preciso dar uma pausa para dar atencao ao meu principe e depois escrevo mais...aproveitar q estou em casa ja q a chave do carro so fica pronta amanha.
BJS A TODOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário